diário de viagem on-line

Os meus amigos Moreno e Marcela, jornalistas de Porto Alegre, estão em viagem pela América do Sul. Melhor que isso: eles estão dividindo a experiência conosco, através de postagens diárias no blog:
Vale muito a pena acompanhar as aventuras dos dois por Argentina, Chile e Bolívia.
Eles saíram do Brasil dia 07 de março. Vão ficar 1 mês rodando pelo continente, de ônibus, mochila nas costas e parando em albergues.
Acredito que o que os move é a busca por aquilo que a gente busca aos 20 e poucos anos. Quando se têm efervecência de quereres os saberes. Que coisa boa! E que inveja boa a minha (a de quem está lendo também).
O resultado do blog é surpreendente! Pois as postagens são de uma periodicidade digna do meio eletrônico. A linguagem é na medida e os temas interessantes, com direito a comentários de quem saiu mundo afora pela primeira vez (desta forma), mas com meses de preparação e alguns anos de bagagem de leitura.
Agora mais um comentário:
Sempre pensei muito sobre o papel que o formato blog poderia cumprir no jornalismo. E posso dizer que o Moreno e a Marcela estão me elucidando muito!
O formato blog é efêmero e intenso. É o melhor veículo de comunicação no momento para o qual ele está determinado (a viagem deles, por exemplo). Ao mesmo tempo deixará de ser (quando acabar a viagem, ou seus comentários quentes posteriores). Então iremos ter que inventar outra proposta-blog para os momentos e projetos subseqüentes. - Quantos blogs poderemos ter em uma vida?
Boa viagem aos internautas que viajaram na minha postagem viajante e que irão viajar no blog sobre a viagem dos meus amigos.
:)

Comentários

  1. Anônimo25/3/08

    Mazá! Baita texto! Que bom que estamos conseguindo compartilhar nossas experiências com os amigos. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas