Assistam à estréia da SURreal Music Band em Passo Fundo

O Teatro Municipal Múcio de Castro será palco de estréia da SURreal Music Band, no próximo dia 16 de novembro. O grupo é formado pelos compositores Carlinhos Tabajara e João Vicente Ribas (eu!), ao lado dos músicos Andrezinho Gomes, Diego Granza, Gustavo Benetti e Sabrina Antunes.

Inspirados na música de artistas do Rio Grande do Sul identificados como MPG (Música Popular Gaúcha), com um forte apelo jazzístico, estes artistas interpretam composições próprias, nas quais utilizam ritmos como o samba e o chamamé. Também executam versões de temas de Paul Simon, Nei Lisboa, Caetano Veloso, entre outros.

Esta banda é resultado de parcerias entre estes músicos, em shows como a Mostra Grátis de Música (2000 a 2004) e outros realizados na região. É uma conjunção de projetos artísticos individuais, que se somam em um produto final bem-acabado, revelando qualidades musicais originais.


O nome do grupo surgiu da criatividade do publicitário Cleber Nelson Dalbosco. A expressão gráfico-escriptográfica “SURreal” faz parte de uma peça de design que compunha sua exposição “Atalhos”. É um jogo simbólico-filosófico sobre o entendimento de realidade do sul – em espanhol: “sur”.

O show da SURreal Music Band tem a apresentação da Faculdade Meridional – IMED e do Diretório Central dos Estudantes da IMED, com apoio cultural de Moinho Lounge Club, Moulin Café, Boka Lanches, Rádio Atlântida, Selo Café com Leite e Prefeitura Municipal de Passo Fundo – Secretaria de Desporto e Cultura.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Moulin Café, a R$ 10,00 (estudantes têm 50% de desconto).

Comentários

Postagens mais visitadas