Llegamos a Córdoba

Eram 3 horas da mañana quando chegamos ao aeroporto de Córdoba. Pegamos os dois carros alugados e fomos até a casa, na localidade de Bialet Masse, em que ficaremos os próximos 10 dias. Dormimos...

Ao meio-dia fomos comer uma parrillada no centro de Cosquín e compramos os ingressos do festival para a noite de hoje.

O 49º Festival Nacional de Folclore de Cosquín iniciou ontem (sexta 23). Os jornais locais deram ampla repercussao hoje. A tônica das reportagens era a escassez de público, em comparaçao à ediçao anterior.

Nesta noite iremos entao conhecer esta grande festa da música argentina. Também andei lendo artigos sobre os preparativos e outros festivais que aconteceram este início de ano no país. Nota-se que o jornalista argentino é muito politizado e sabe criticar, comparar e observar. No jornal La Voz Del Interior, publicaram ampla matéria abordando a questao da identidade nacional, através do gauchismo.

É hoje!
Hasta!
Luiz Otávio Ribas (Maninho), Nelson Ribas (Mais Véio), José Valsi de Vargas (Mango), Carlos Gilberto de Vargas (Pipa) e Juarez Motta de Paula (Zurra).

Plaza Próspero Molina, onde acontecem os espetáculos do festival.


Clima desértico em Cosquín: à noite é frio (por volta de 10 graus) e durante o dia é muito quente (por volta de 35 graus).

Comentários

Postagens mais visitadas