Festival mais antigo do RS completa 40 anos



Nesta Semana Santa o mais antigo festival nativista do Rio Grande do Sul chega à sua 40ª edição. Desde a gênese é realizado na barranca do rio Uruguai, para a confraternização e apreciação da música regional situada na fronteira - pois, além margem das águas, há a irmã de arte Argentina.

O "Festival da Barranca" sempre foi pouco midiático. A participação é exclusiva para homens convidados, incluindo-se músicos e apreciadores, que acampam e vivem quatro dias em confraria. A idealização e organização deve-se ao grupo Os Angüeras, de São Borja.

Certa vez o jornalista e letrista Luiz Sérgio Metz (Jacaré) sintetizou o encontro anual como um "comício de espíritos", expressando-lhe seu devir.

Comentários

  1. Mano
    É mesmo uma pena que não vamos neste ano.
    Sinto falta da música e da poesia que fizemos na beira do rio. Precisamos revivê-la.
    Aproveito pra te mandar uma prosa que fiz estes dias:

    "Na escrita reconhecer o eu escondido, envergonhado, acabrunhado e desconsiderado. A cada frase o revelar da criação, cada palavra um conceito desvalido, cada letra um erro e agonia. Escrever no mundo o palavreado torto do popular desmerecido, letra da música repetida, plagiada. Frase fácil que cola como chiclé no cabelo do sovaco".

    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Helena Schütz13/5/11

    Grande "meninos" estes, hei????Da mãe coruja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas