10 canções que você não pode iniciar 2015 sem conhecer

Fiz uma lista de final de ano. Mas extrapolei o período e coloquei canções e artistas que marcaram ou ainda vão marcar os tempos na região do mate. Questão de gosto, ocasião e afetividade. Há trabalhos que gostaria de incluir, mas não estavam disponíveis no YouTube.

"Noite de São João" (Chico César e Vitor Ramil) - em um dos pontos altos de 2014, o paraibano interpretou o repertório do pelotense no projeto Unimúsica. Esse show poderá gerar um disco.

"Milonga Orientao" (Bebeto Alves e Humberto Gessinger) - música do disco homônimo, do cantautor de uruguaiana, ao lado do líder dos Engenheiros do Hawaii. 

"Sentidos" (Zelito e Pirisca Grecco) - música registrada no recente álbum Vitamina A2 do cantautor de Santo Antônio da Patrulha.

"Epa ô" (Sebastián Jantos e Mário Falcão) - intercâmbio platino que vai render um disco em 2015, chamado "Muamba".

"Esta canción" (Arthur de Faria e Omar Giammarco) - projeto Música Menor do músico gaúcho com o cantautor argentino. Também vai ter disco em 2015.

"Segue o Bloco" (Ian Ramil) - canção do disco de luxo de estreia do guri. Sensação no circuito alternativo. O cantautor é filho de Vitor Ramil e sobrinho da dupla Kleiton & Kledir.

"Cruz del Sur" (Daniel Drexler) - performance no projeto Autores en Vivo, em Montevidéu. No ano que inicia, o cantautor uruguaio deve lançar o quarto álbum da carreira: La Simiente. Daniel Drexler é um dos eixos do intercâmbio platino, documentado no filme A Linha Fria do Horizonte.

"Gente Buena" (Marcelo Delacroix e Dany López) - do projeto double-chapa Canciones Cruzadas (Brasil/Uruguai). O uruguaio prepara o lançamento do disco Polk em 2015.

"A Flor de Perto" (Richard Serraria) - canção do álbum Pampa Esquema Novo. Depois de cruzar o Brasil com o espetáculo Alabê Ôni, o compositor vai lançar novo trabalho em 2015.

"Luzidia" (André Mehmari e Leandro Maia) - música integrante do disco Suíte Maria Bonita e Outras Veredas. Destaque em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas