8 canções pra começar o inverno, "feito um picolé no sol"

Imagine que este post é um programa de TV, com os melhores vídeos para curtir a estação mais cool do ano. Mas não vai dar pra ficar sentado no sofá esperando. Tem que ler um pouquinho e dar um play em cada um.

Milonga pra loco (Mauro Moraes) - Bebeto Alves ataca de intérprete com seus melismas ibéricos, acompanhado de Boca Freire e Marcelo Caminha.  Este vídeo é de um ensaio pro show do próximo dia 28 em Buenos Aires, celebrando 18 anos do disco Mandando Lenha, só de milongas de Mauro Moraes. (leia mais sobre Bebeto Alves aqui)

O velho Leon e Natália em Coyoacán (Vitor Ramil/ Paulo Leminski) - O autor do ensaio Estética do Frio divide o palco com a cantora paranaense Juliana Cortes, que gravou o disco Invento, dedicado à estética sulina. Vale destacar também o baixista que acompanha: Ronaldo Saggiorato (leia mais sobre Vitor Ramil aqui)

Feito um picolé no sol (Nico Nicolaiewsky) - Falecido no ano passado, este é um dos últimos registros do artista, no palco do Araújo Vianna, interpretando canção do seu repertório solo, paralelo ao musical Tangos & Tragédias. (leia mais sobre Nico Nicolaiewsky aqui)

Nunca (Lupicínio Rodrigues) - Monica Tomasi interpreta Lupi, no show Pérola no Veludo, ano passado no Teatro Bruno Kiefer. Participação especial: plateia.

Las transeuntes (Jorge Drexler) - Gravação "ao vivo" do disco Amar la trama, lançado em 2010. Um Drexler experimental, antes do dançante Bailar en la cueva. (leia mais sobre Jorge Drexler aqui)

Que lo diga el rio (Juan Falú) - Vídeo novinho, registrando o encontro em Florianópolis destes dois mestres da música instrumental. Yamandu Costa e Alegre Corrêa interpretam peça do argentino Juan Falú, do mesmo naipe.

Gelson Oliveira, em vídeo clima total de inverno. A canção já remete a outras estações. (leia mais sobre Gelson Oliveira aqui)

A fábula (dos três poréns) (Nei Lisboa) - Show de 2004, do Itaú Cultural. Gostou? Então clica aqui pra assistir ao show inteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas